Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 13 de Março de 2012 às 09:49

    Imprimir


Ilustração
Policiais Civis prenderam em flagrante Anilton Santana Nogueira, de 35 anos, acusado de receber R$ 1.200 de extorsão de uma motocicleta Honda Titan 125cc, roubada dias antes no bairro São Mateus, em Várzea Grande. A prisão ocorreu anteontem à tarde, após a vítima procurar os policiais e informar que os ladrões estavam exigindo pagamento de resgate para ter a sua motocicleta de volta. Os policiais o orientaram a marcar o local e a data do pagamento, que eles iriam acompanhar de longe.

Assim que esteve numa esquina do Jardim Eldorado para receber o resgate, policiais correram até o local e prenderam Anilton, autuado em flagrante por extorsão.

Segundo o proprietário da moto, o assalto ocorreu na sexta-feira, por volta das 20 horas, quando ele foi rendido por dois homens, sendo um deles armado com um revólver.

Os ladrões obrigaram a vítima a entregar o celular e ligaram nele, horas depois, para negociar o resgate.

“Liguei e quem atendeu foi uma mulher, que pediu R$ 1.200. Depois desligaram e, quando atenderam novamente, era um homem, que combinou o local”, relatou a vítima.

Na Central de Flagrantes, Anilton negou ter participado do roubo ou mesmo estar envolvido com o esquema de extorsão. Relatou que um amigo conhecido como Wiliam lhe disse que tinha vendido uma moto e pediu para receber. “Ele (Wiliam) alegou que tinha treta com pessoal do Jardim Eldorado. Se eu soubesse (que se tratava de extorsão), não tinha pegado o dinheiro, não”, afirmou.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) informaram que o proprietário da moto tomou a decisão certa, uma vez que os ladrões acabam pedindo resgate e, como não são presos, acabam retornando à prática do crime. “Sem avisar a polícia, o bandido se acha impune”, lembrou um policial. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56837/visualizar/