Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Março de 2012 às 15:29
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O vereador Lúdio Cabral (PT) já tem como certo o apoio de pelo menos 65% dos petistas em Cuiabá, número suficiente para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito no pleito de outubro. O único grupo que ainda não abraçou a campanha do vereador é a Articulação de Esquerda, capitaneado pela ex-senadora Serys Slhessarenko.

O grupo Construindo um Novo Brasil (CNB), cujo líder é o ex-deputado federal Carlos Abicalil, decidiu durante reunião realizada nesta terça-feira (6) que defenderá a tese de candidatura própria para a eleição a prefeito na capital e que o segmento do partido defenderá o nome de Lúdio na cabeça da chapa.

“A reunião de ontem deliberou que vamos compor uma chapa e apoiaremos a candidatura de Lúdio Cabral”, confirmou em entrevista por telefone o ex-deputado estadual Alexandre Cesar, membro do CNB. Nas contas de Alexandre Cesar, Lúdio já conta com o apoio de cerca de 65% dos petistas de Cuiabá.

Durante sessão legislativa realizada ontem na Câmara Municipal de Cuiabá, Lúdio Cabral afirmou que lutaria para tentar viabilizar sua candidatura com uma decisão de consenso.

Além da CNB, Lúdio conta com o apoio dos grupos Graúna, O Trabalho, Identidade Petista e Esquera Marxista. “Essa é a diferença do PT para os outros partidos, aqui as escolhas vêm da base”, afirmou o vereador.

Apesar de já ter número suficiente de apoio, a pré-candidatura de Lúdio ainda passará pelas eleições prévias. 

“Está faltando uma candidatura alternativa. Uma candidatura que não seja atrelada ao poder econômico ou aos grupos que já estão no poder”, defende Lúdio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57345/visualizar/