Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 às 09:04
Por: Everaldo Jota

    Imprimir


Trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes) pediram ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, que interceda junto ao governador Silval Barbosa, para encaminhar a minuta de projeto de lei que altera a redação de dispositivos das Leis 7.554 e 8.173.

Conforme o presidente do sindicato, Adolfo Grassi, os profissionais foram prejudicados com uma injustiça cometida no Governo Dante de Oliveira. Segundo ele os servidores foram enquadrados de forma desigual - com diferença salarial totalmente desproporcional aos demais, acarretando, dessa forma, prejuízos financeiros aos inativos e pensionistas.

Atualmente, de acordo com Grassi: “existem servidores com perfis de motoristas, mecânicos, soldadores e operadores de máquinas pesadas, entre outros, enquadrados nos cargos de Agentes de Desenvolvimento Econômico e Social e Auxiliares de Desenvolvimento Econômico e Social”. Para corrigir o erro cometido no passado, o sindicato quer que o Executivo sancione uma lei que esclareça sobre o erro cometido na gestão Dante e que corrija informações, tais como a que diz que o motorista não poderia ser enquadrado como auxiliar, mas sim, como agente.

O deputado Romoaldo Júnior lamenta tal injustiça e informou aos presentes que já adiantou o assunto com o secretário de Administração, Cesar Zílio, e que pretende, logo depois do carnaval, expor a situação para o governador Silval Barbosa. “Precisamos buscar um meio para fazer essa correção, porque o enquadramento de 200 trabalhadores representa, em média, R$ 4 milhões aos cofres públicos por ano.

“Estamos confiantes no senso de justiça do governador Silval Barbosa, que já demonstrou um carinho especial com o segmento na aprovação da tabela de subsídios, no ano passado - algo esperado há mais de uma década”, pontuou o presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59146/visualizar/