Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 10:59

    Imprimir


Secom-AL
Deputado estadual Gilmar Fabris, que pode perder o mandato na Assembleia Legislativa
Deputado estadual Gilmar Fabris, que pode perder o mandato na Assembleia Legislativa

A decisão do Partido Social-Democrata (PSD) de entregar os cargos que mantém no staff do governador Silval Barbosa pode ocasionar a saída do primeiro-suplente da coligação DEM-PSDB-PTB, Gilmar Fabris (PSD), da Assembleia Legislativa.

O parlamentar ocupa, atualmente, a vaga do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), que responde pelo comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Entretanto, se o governador concordar com a saída, ele terá que deixar a vaga.

Confrontado com a possibilidade, Fabris questionou a atitude do partido e disse que decisões como estas fazem parte da política. "Quem quer entregar o cargo não precisa de carta. Simplesmente, entrega", disse.

Mesmo assim, afirmou estar tranquilo caso tenha que deixar o Parlamento. Por telefone, disse ao Diário que o partido quis deixar o governador à vontade para decidir quem irá manter em seu staff e que todas as outras siglas que compõem a base de sustentação do governo deveriam fazer o mesmo.

Em seguida, defendeu que a participação da legenda no governo seja ampliada, devido à sua representatividade no Estado. "Vamos dizer que o governo tenha hoje dez secretarias e fique somente com seis. Como o PMDB é o maior partido, ficaria com mais secretarias. Em segundo lugar, vem o PSD".

Se deixar a AL, Fabris perde a imunidade parlamentar e poderá sofrer eventuais ‘consequências" jurídicas decorrentes da operação "Cartas Marcadas", que investiga a emissão irregular de cartas de crédito.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/60482/visualizar/