Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Outubro de 2013 às 18:00

    Imprimir


Jovem de 18 anos deve ser indiciado por estupro, tentativa de roubo e cárcere privado. (Foto: Coronel Jadir Metelo da Co
Jovem de 18 anos deve ser indiciado por estupro, tentativa de roubo e cárcere privado. (Foto: Coronel Jadir Metelo da Co

A Polícia Militar (PM) informou que o jovem Jonadab da Silva Jacinto, de 18 anos, que manteve duas reféns por quase três horas na tarde desta quinta-feira (17) em um edifício na região central de Cuiabá, confessou ter abusado sexualmente de uma das reféns. A informação é do coronel Jadir Metelo Costa, comandante regional, e foi confirmada pela Polícia Civil, segundo a qual a vítima teria 41 anos de idade. Ela confirmou o estupro à PM. Também já foi anunciado indiciamento do jovem por estupro, tentativa de roubo e cárcere privado. Ele não tem antecedentes criminais.

As duas mulheres mantidas reféns são funcionárias do apartamento invadido por Jonadab. Em estado de choque após a libertação, elas receberam os primeiros cuidados e ainda devem ser ouvidas em depoimento. A funcionária que sofreu abuso sexual foi mantida perto da cama de uma suíte enquanto a outra, de 51 anos, foi amarrada no banheiro do quarto.

Jonadab é funcionário de uma padaria da Avenida Marechal Deodoro e realizava entregas nos edifiícios das proximidades, motivo pelo qual era conhecido dos funcionários dos condomínios. Ele teria se aproveitado da facilidade de acesso aos prédios para praticar um roubo na tarde desta quinta-feira, segundo a PM.

Roubo e cárcere privado
Por volta das 12h ele entrou no edifício Domus Nobilis e subiu ao 11º andar (cobertura do edifício), onde residiria a família proprietária da padaria (os funcionários do estabelecimento negaram que o apartamento invadido seja dos proprietários). Lá, o suspeito abordou duas funcionárias com uma faca e um revólver de brinquedo. Um motorista que trabalha para a família esteve no apartamento e notou que os móveis estavam revirados, Imediatamente, ele telefonou para a polícia reportando que algum crime deveria ter acontecido.

Os policiais chegaram ao local e Jonadab se trancou no banheiro de uma suíte com as duas funcionárias mantidas como reféns. Logo, foram convocados negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros. A rua foi fechada por carros da PM. Com o trânsito desviado, duas ambulâncias se posicionaram na rua, além dos carros da PM e uma escada Magirus, dos Bombeiros. Em um edifício próximo, também foi posicionado um atirador de elite.

Por quase três horas Jonadab manteve as funcionárias como reféns. Ele chegou a cortar a tela de proteção de uma janela do banheiro, ameaçando se suicidar e dizendo que estava com vergonha do que tinha acabado de cometer, mas desistiu.

Do lado de fora do banheiro, os negociadores tentaram convencê-lo a se entregar e perguntaram a motivação do crime. Jonadab revelou que se desentendeu com seus patrões, mas mostrou-se atormentado e chegou a dizer que teria cometido a tentativa de roubo a mando de uma terceira pessoa que não revelou. Os policiais aguardaram até que o suspeito se rendesse pelo cansaço.

Prisão
Por volta das 15h, Jonadab foi preso e levado à delegacia do CISC Planalto, onde confessou o estupro, segundo a polícia. Na mochila dele, não havia qualquer objeto retirado do apartamento, apenas uma lanterna pequena, a arma de brinquedo e a faca utilizada contra as reféns.

Após acompanhar o trabalho da polícia contra o próprio filho, o pai de Jonadab, Odile Jacinto, de 43 anos, se mostrou em choque com o que havia acabado de acontecer. À reportagem, ele confirmou que o filho teve um desentendimento no trabalho, mas não sabia o motivo nem entendia o ato do filho nesta quinta-feira. Os proprietários do estabelecimento não quiseram se pronunciar a respeito do caso.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6675/visualizar/