Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 07:26
Por: NOELMA OLIVEIRA

    Imprimir


A reunião da cúpula do PR será na residência do deputado Wellington Fagundes
A reunião da cúpula do PR será na residência do deputado Wellington Fagundes
A executiva do Partido da República (PR) se reúne amanhã às 20h na residência do presidente estadual da sigla e deputado federal, Wellington Fagundes, para discutir a eleição de 2012 e fazer uma avaliação do desempenho dos secretários de Estado indicados e endossados pela legenda.

A reunião estava marcada para hoje pela manhã e foi adiada devido a outros compromissos dos deputados estaduais, agendados anteriormente. Entre secretarias e direções de órgãos estaduais, o PR comanda 10 setores, dos 30 cargos considerados de primeiro escalão.

A definição do local da reunião, aliada ao horário, mostra que a cúpula do PR quer uma discussão discreta, distante da imprensa e de figuras indesejadas. Os sete deputados estaduais no exercício do mandato e os suplentes foram chamados para a reunião. A expectativa fica por conta presença do senador Blairo Maggi, que tem se ausentado das discussões partidárias nos últimos meses.

O primeiro-secretário da sigla, deputado Emanuel Pinheiro, afirmou que se trata de mais uma reunião ordinária. “Vamos discutir as eleições municipais nos polos e fazer uma avaliação deste primeiro ano de governo Silval Barbosa e dos secretários do PR”, explanou o parlamentar.

A avaliação sobre a gestão estadual será apresentada ao governador como forma de contribuir com o governo para que possa corrigir os rumos. A ausência de Maggi nas reuniões do partido, conforme Emanuel, ocorre por conta da sua atuação no Congresso Nacional, sobretudo devido às discussões do novo Código Florestal Brasileiro. Porém, o senador republicano sempre foi avesso às discussões partidárias.

Há uma cobrança reiterada de integrantes do partido sobre uma discussão efetiva do processo eleitoral do próximo ano.

SECRETÁRIOS – Há também uma insatisfação com relação à atuação dos secretários de Estado, que não estariam seguindo a orientação partidária. A direção da sigla também deve se antecipar a uma provável decisão do governador de mexer no staff até janeiro próximo. Um dos nomes que deverão ser substituídos é Arnaldo Alves de Souza, da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67339/visualizar/