Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 19:30
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Por meio de requerimento, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSD) está cobrando explicações da Secretaria Municipal de Educação para a não instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais São Domingos, Gente Sabida, Flor do Amanhã, Jardim Amazônia e Boa Esperança.

Segundo a parlamentar, as unidades escolares adquiriram os aparelhos há algum tempo e aguardam pela instalação. “Temos conhecimento de que em algumas escolas o problema é com a rede de energia elétrica que não suporta a demanda, mas queremos saber da Prefeitura o que realmente está impedindo esta instalação”, disse.


Para a vereadora, a climatização das salas de aula é um importante investimento na educação. “Não há qualidade de ensino sem condições satisfatórias de trabalho e estudo”, enfatiza.

Na opinião de Marisa, aparelhos de ar condicionado não devem ser considerados artigos de luxo, mas de necessidade. “Eles são tão importantes que uma norma do Ministério do Trabalho estabelece que nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes a temperatura deve ficar entre 20 e 23 graus e a umidade relativa do ar não deve ser inferior a 40%”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68108/visualizar/