Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 07:08
Por: Luís Bulcão

    Imprimir


Aposentados do circuito profissional de tênis, o espanhol Carlos Moyá e o croata Goran Ivanisevic mostraram categoria na final do Rio Champions 2011, ocorrida no Maracanãzinho no início da noite de sábado.

"Foi muito engraçado. Você faz o seu melhor para entreter. Talvez eu tenha brincado demais, tanto que perdi o jogo. Foi 50% divertido, 50% sério. Eu brinquei mais, por isso perdi", justificou o irreverente croata, após ser derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-6.

Com um primeiro serviço potente, Ivanisevic correu menos e distribuiu melhor o jogo. Mas Moyá mostrou maior arrojo nos ralis da partida. Já Ivanisevic foi apoiado durante o toda a partida por um grupo de torcedores que gritavam seu primeiro nome em coro no intervalo de cada game.

No sétimo game do primeiro set, começou a descontração. Sem mais nada a provar na carreira, o croata, vencedor de Wimbledon em 2001, e o espanhol, vencedor de Roland Garros em 1998, protagonizaram cenas divertidas como uma troca de bolas no meio da quadra sem pretensão aparente e que não parecia ter fim.

Ivanisevic ganhou o ponto após um erro de Moyá. Na seqüência, o corata errou duas bolas feias, mas compensou com uma paralela dos tempos em que encabeçava o top 10 da ATP junto a nomes como Agassi, Sampras e Guga.

Brincalhão, Ivanisevic alternava jogadas excelentes com erros bobos. Era ele quem arriscava mais, quem vibrava mais e quem ria mais. O descompromisso era compensado no serviço e o primeiro set, sem quebras de saque, foi para o tie braek. Ivanisevic então jogou mais sério e mostrou mais técnica, fechando o set em 7/6 (7/5).

No segundo set, o croata, 40 anos, começou a demonstrar um pouco de cansaço. Compensou com mais irreverência ainda. Reclamou com o juiz a marcação de uma bola dentro que tinha sido fora. E cumprimentou o árbitro quando ele deu o ponto a seu favor logo na próxima jogada. Justificou a torcida organizada pelo carisma. Moyá, 35 anos, um pouco mais em forma, levou o set quebrando o serviço de Ivanisevic no último game 4/6.

No tie break decisivo, Moyá fechou o jogo em 6/10. Ganhou o campeonato, mas Ivanisevic ganhou a torcida. Logo após o confronto, Gustavo Kuerten e Alex Corretja fazem uma partida de exibição, em uma reedição da Final de atolando Garros de 2001, quando Guga sagrou-se tri campeão do Grand Slam francês.

Após o jogo, Moyá só lamentou o tempo chuvoso com que foi recebido no Rio de Janeiro durante a semana de competição. "É uma gente maravilhosa e me trataram muito bem. Faltou um pouco de sol essa semana", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68432/visualizar/