Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Novembro de 2011 às 12:21
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Durante o tumulto, prefeito aborda tentente coronel
Durante o tumulto, prefeito aborda tentente coronel

Um tumulto entre agentes da prefeitura e posseiros, ocorrido no início desta semana, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), pode custar o emprego do tenente coronel Marcos Roberto, que atua no município, segundo denuncia o vereador Messias Di Caprio (PSD).

O parlamentar acusa o prefeito Getúlio Viana (PR) de fazer pressão para tirar o oficial do cargo, porque um braço direito seu teria sido preso por desacato a autoridade durante a operação que tirava populares de uma área da prefeitura que estava sendo ocupada por posseiros.

Um vídeo apresentado pelo vereador mostra o tumulto. As imagens revelam que a operação seguia de forma pacífica, até o momento em que esse agente da prefeitura começa a retirar restos de material de construção de uma determinada família. O problema é que esta família não ocupava a área irregularmente.

O vídeo mostra o vereador Messias subindo no caminhão para retirar o material lá de cima. Em seguida, o agente da prefeitura também sobe no caminhão e começa a confusão. O coronel pede que ele desça e recebe xingamentos. O oficial lhe dá voz de prisão por desacato a autoridade e os xingamentos continuam.

“Vem cá, vem cá, seu gordo, seu buchudo. Desgraçado. Algema eu (sic)”, brada o agente da prefeitura, provocando o coronel. Mesmo com a ordem de prisão, ele resiste e são necessários três homens para contê-lo.

Após muito esforço, os policiais militares o colocam na viatura e seguem para a delegacia. No entanto, após alguns instantes, com o carro em movimento, mesmo algemado, o agente abre a porta da viatura e pula no asfalto. Os PMs voltam a colocá-lo no carro.

O vídeo também mostra o momento em que o prefeito chega ao local da confusão. O chefe do Executivo aborda o coronel e diz que não quer saber de espetáculo por ali. Após bate-boca, o prefeito deixa o local.

De acordo com Messias, a pressão pela cabeça do coronel está muito grande. O vereador afirma que fará uma passeata neste final de semana para pedir a permanência do oficial. Procurado pela reportagem, o prefeito não atendeu aos telefonemas e não retornou as ligações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68487/visualizar/