Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 09:50
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A saída temporária dos deputados federais Eliene Lima (PSD) e Pedro Henry (PP) do comando das secretarias de Ciência e Tecnologia e Saúde, respectivamente, não deve ser as únicas mudanças no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).

Embora prefira não antecipar nomes, o peemedebista confirma que trocará os gestores de algumas pastas no início do ano que vem. Nos bastidores, a informação é que pelo menos 6 secretarias passem por reformas.

O mais cotado para ser remanejado é o secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves. Silval, por sua vez, desconversa. O secretário tem sido alvo de duras críticas na Assembeia. A principal reclamação é que ele não atende os deputados. Para o governador, o problema não é o secretário, mas a falta de recursos da pasta. "Não tem como atender todos os pleitos de uma vez", defende. Apesar disso, o peemedebista reconhece as dificuldades de comunicação de Arnaldo. "Estamos trabalhando para melhorar isso", afirma.

O próprio Eliene também corre o risco de não poder voltar ao staff. Cassado na Câmara Federal no final da última legislatura ele pode ser enquadrado no projeto que estende para o secretariado a Lei da Ficha Limpa. Como foi nomeado antes da publicação da nova regra, o social-democrata ainda tem chances de ser mantido.

As demais mudanças devem ser feitas conforme as pré-candidaturas ao pleito de 2012 surgirem. Os secretários de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD), e de Cidades, Nico Baracat (PMDB), por exemplo, são possíveis nomes às prefeituras de Sorriso e Várzea Grande, respectivamente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68903/visualizar/