Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 16:13
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


As crianças que fazem parte do projeto Unindo Idades, Incentivando Valores, que forma o Coral de Flautas de Sinop, tiveram um lugar especial em um tradicional festival de música do estado do Rio Grande do Sul. As 21 crianças do coral fizeram diversas apresentações de participação no 13º Festival das Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, no início desse mês, idealizado na cidade de Nova Petrópolis com apresentações, também, em outros municípios da região.

Coordenado pela professora Lorena Seger, o projeto, que atende crianças de 7 a 16 anos dos bairros Jardim Imperial, Menino Jesus, Boa Esperança e Bom Jardim, tem o intuito de resgatar essas crianças de situações degradantes, dando a elas oportunidades de convívio social e melhores perspectivas sobre o próprio futuro.

“São crianças carentes, que a família não tem condições de vislumbrar um futuro para elas. Então essa professora faz esse maravilhoso trabalho, ensinando a elas a tocar flauta e dando oportunidade de elas conhecerem outro estado, participarem de um espetáculo tão bonito como esse. Foi a primeira vez que todas elas viajaram de avião, viram o mar. Ficaram maravilhadas”, contou a vereadora Zuleica Mendes, que acompanhou o grupo.

Zuleica foi convidada a acompanhar o Coral de Flautas de Sinop, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a fim de manter contato entre os Poderes Legislativos, para troca de ideias, projetos e ações. “Será uma oportunidade para estreitar relações de amizade com o município de Sinop, além de manter um diálogo para a troca de informações que beneficiem as nossas municipalidades nas áreas cultural, turística e do desenvolvimento econômico”, disse o presidente da Câmara, em convite.

“Além de poder prestigiar as apresentações das crianças, eu tive uma ótima oportunidade de apresentar Sinop aos vereadores de Nova Petrópolis, ao prefeito de lá também [Luiz Irineu Schenkel]. E trouxe ótimas ideias de projetos para as áreas de administração, educação e cultura de Sinop”, salientou a vereadora.

Ao todo, as crianças de Sinop fizeram oito apresentações nesse período, do dia 1º ao dia 7 de novembro. Além de Nova Petrópolis, onde existem mais de 60 corais e aconteceu o Festival, o Coral de Flautas de Sinop também se apresentou nas cidades de Pinhal Alto, Campo Bom, Morro Renter e Bom Princípio. Na cidade de Morro Renter, as crianças participaram da 1ª feira Internacional da Lavanda. E em Nova Petrópolis, além de participarem do 13ª Festival das Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, o Coral de Flautas de Sinop também se apresentou na Prefeitura, na Cooperativa Piá (formada por produtores regionais) e na fábrica da Dakota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69477/visualizar/