Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 09:03
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Cerca de 7 meses após deixar a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Jilson Francisco garante só ter motivos para comemorar. "Estou bem melhor agora", afirma o ex-secretário, que passou a atuar como adjunto de Acompanhamento das Políticas e Programas de Desenvolvimento na Casa Civil.

Segundo Jilson, a rotina no novo cargo é menos estressante. "Não tenho mais que me preocupar em executar um orçamento, mas apenas em planejar ações", ressalta.

Entre os trabalhos desenvolvidos por ele está a coordenação do programa MT Sem Miséria e a elaboração de planos para o desenvolvimento das regiões de fronteira. "Meu trabalho é mais focado em definir as atuações das esferas públicas federal, estadual e municipal", explica.

Jilson diz sempre ter defendido que o atual gestor da pasta José Domingos Fraga (PSD) permaneça no cargo. "Ele tem experiência, é formado em Agronomia. Se ele não der conta, quem vai dar?", pondera, em referência às dificuldades orçamentárias que o social-democrata tem enfrentado.

Zé Domingos ameaçou diversas vezes deixar a pasta. O deputado estadual licenciado chegou a reunir os funcionários para comunicar sua saída. A principal insatisfação era a falta de recursos. Ele assumiu a Sedraf em março deste ano após meses de negociação entre o DEM, partido ao qual era filiado, e o governo Silval Barbosa (PMDB). Entre os motivos que atrasaram a negosicção estava a exigência do partido de ter controle total sobre a estrutura da secretaria.

A intenção dele era voltar à Assembleia antes da apreciação do orçamento de 2012. Vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, ele alegava ter mais poder para ajudar o setor no Legislativo do que no Executivo. Recentemente, no entanto, a promessa de Silval de orçamento de R$ 30 milhões para a secretaria no próximo ano fez Zé Domingos mudar de ideia.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69801/visualizar/