Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Novembro de 2011 às 23:43
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A prefeitura de Sinop, por meio da autarquia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES), avalia o projeto para reutilização da água que será tratada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com vazão para 100 litros por segundo, cujas obras do sistema foram lançadas oficialmente, esta manhã. A diretoria adiantou, ao Só Notícias, que a intenção seria utilizar o líquido para molhar ruas, canteiros, viveiros, entre outras utilizações em localidades públicas.

Apesar da intenção, o assunto sobre a reutilização da água está em discussão na administração. A diretoria do SAAES pontuou que, após ser tratado, depois da finalização das obras da rede de esgoto, o líquido e o material tratado são previstos para serem despejados no rio Curupy. A previsão é que o sistema seja concluído em agosto de 2013.

Conforme Só Notícias já informou, esta primeira etapa da rede, beneficiará o quadrilátero central do município, nas avenidas dos Pinheiros, Flamboyants, Jacarandás, Ingás e Guarantãs. Possibilita em 51%, a cobertura urbana, com previsão de 12.564 ligações imediatas.Mais de R$ 39 milhões são investidos.

A previsão é iniciar as escavações pelos bairros Jardins das Palmeiras e Primaveras, após o começo destas, na área para estação de tratamento, previstas para iniciar este mês, dependendo do clima.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69840/visualizar/