Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Novembro de 2011 às 02:27
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Em condições precárias. É assim que o vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Leocir Faccio (PDT), define a situação de algumas ruas do Vila Bela, depois de visitar o bairro acompanhado do presidente da Associação dos Moradores, Lourenço Dantas.

A Rua Iguaçu, por exemplo, que divide os bairros Vila Bela e Nova Aliança, está com o asfalto e os meios-fios danificados desde o início deste ano, quando as chuvas se intensificaram.

O trabalho paliativo feito pela Secretaria de Obras de colocar sacos de areia em alguns pontos da rua para conter a erosão não surtiu muito efeito. Os bueiros estão desbarrancando e uma cratera enorme está se formando ao longo da rua, invadindo as calçadas.

Já na Rua H, por falta de drenagem, se formam vários pontos de alagamento que avançam sobre as casas.

Cansado de ver a residência tomada pela enxurrada, o morador de uma das casas precisou construir uma mureta no portão para impedir a passagem da água da chuva.

Na opinião do vereador, a Prefeitura já deveria ter solucionado o problema há muito tempo. “Sabemos que os moradores aqui sofrem e cobram uma providência desde que o asfalto na Iguaçu foi construído, há mais de um ano”, criticou.

O parlamentar disse que irá procurar a Prefeitura de Sorriso para falar sobre o assunto.

OUTRO LADO – Em fevereiro passado, o secretário de Obras, Emiliano Preima, prometeu que ainda este ano resolveria o problema da Rua Iguaçu. Na ocasião, ele também informou que a Prefeitura havia movido uma ação judicial contra a empresa responsável pela obra por causa da má qualidade do serviço.

 Preima disse ainda que os recursos na ordem de R$ 300 mil não foram pagos e que a execução da obra deveria ficar a cargo de outra empreiteira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70293/visualizar/