Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Novembro de 2011 às 20:15
Por: EUZIANY TEODORO

    Imprimir


As diferenças entre os principais líderes do PSB em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira e o empresário Mauro Mendes, estão cada vez mais evidentes.

Os dois, que haviam “cortado relações” ainda nas eleições de 2010, voltaram a se falar em setembro deste ano. No entanto, o período de paz, ao que parece, durou pouco.

A mais nova desavença começou no último sábado (29), quando Valtenir, na condição de presidente do diretório estadual, liderou a convenção regional do partido que o reelegeu por mais dois anos, em Cuiabá. O erro fatal: ele não convidou Mauro Mendes, líder da sigla na Capital, para participar do evento.

Também deixou de fora a deputada estadual Luciane Bezerra, liderança emergente na legenda socialista e na política estadual.

O descontentamento do empresário veio à tona por meio de um perfil de sua esposa, Virgínia Mendes, nas rede sociais. “Mais uma vez, Valtenir fazendo sacanagem com Mauro. Fez convenção sem avisar Mauro, nem a deputada do partido, Luciane Bezerra. Este é o deputado federal Valtenir”, desabafou Virgínia, no Facebook.

Em entrevista ao MidiaNews, nesta terça-feira (1º), Mauro Mendes disse que vai procurar diretamente a Executiva Nacional do PSB para expor, oficialmente, seu descontentamento com os rumos da sigla em Mato Grosso, sob o comando de Valtenir Pereira.

“Já entrei em contato com o comando nacional. Até porque ele (Valtenir) também tem o dever de garantir o espaço para Luciane na executiva estadual. O partido é o PSB, e não o PSV - Partido Só do Valtenir”, disse o empresário.

Mendes revelou, ainda, que não manteve contato com o deputado. “Não conversei ainda com ele. Eu continuo no partido e estamos trabalhando para 2012. Mas, é uma falta de respeito para com as lideranças do próprio partido”, afirmou, se referindo ao fato de ele e a deputada Luciana não terem sido convidados para a convenção estadual da legenda.

No sábado (29), em entrevista, logo após a convenção, Valtenir Pereira garantira que havia convidado Mauro e Luciane  para o encontro partidário, realizado em um hotel da Capital.

“É mentira. Ele disse que nós dois tínhamos agenda, e não é verdade. Eu passei o fim de semana inteiro em Cuiabá e Mauro Mendes, também. Nenhum de nós recebeu convite algum”, afirmou a deputada Luciane Bezerra ao MidiaNews.

Valtenir Pereira, de seu lado, admitiu o erro. “Organizamos um evento e, com muito trabalho e correria, cometemos o deslize de não avisar, mas, em razão do movimento de organização. Nada que prejudique o andamento do partido”, disse.

Para o deputado, Mendes e Luciane estão “fazendo tempestade em copo d’água”. “Estamos em ritmo acelerado. Fiquem à vontade, se quiserem procurar a Executiva Nacional. A nacional sabe dos trabalhos que temos desenvolvido. O que está acontecendo é que estão fazendo tempestade em copo d’água. Não tem motivo pra tudo isso”, afirmou.

Candidatura e mágoa

Apesar do desentendimento, o empresário Mauro Mendes revelou que não pensa em deixar o partido.

“Essa possibilidade não existe. Primeiro, vamos trabalhar uma possível candidatura em Cuiabá. Se ela acontecer, vai ser definida com a participação de muitas pessoas, e não de poucas”, disse.

A deputada estadual Luciane Bezerra também sinalizou que permanece na sigla.

“Estou muito decepcionada. Muito magoada. Não sei qual a intenção dele (Valtenir), mas não penso em trocar de sigla. Só se não tiver meu espaço garantido. Aí, vou procurar na Justiça”, completou a parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70523/visualizar/