Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Novembro de 2011 às 18:06
Por: Andréa Haddad/Valérya Próspero

    Imprimir


Após ocupar por quase três anos a cadeira de deputado estadual, o petista Alexandre César anuncia sua saída das disputas eleitorais. Primeiro suplente do PT na Assembleia e quarto da coligação, formada por PT-PMDB-PR, ele se mostra decepcionado com as brigas entre as correntes internas da legenda e garante não ter mais interesse em concorrer a cargos eletivos. “Não vou mais me candidatar, não existe mais esta possibilidade por causa do quadro do partido. Não tenho disposição de dormir com o inimigo”, desabafa.

Alexandre é da mesma corrente do ex-deputado federal e assessor especial do Ministério da Educação, Carlos Abicalil, que insistiu em ser o candidato da legenda em 2010 ao Senado, o que gerou a ira do grupo de Serys Marly, que pretendia concorrer à reeleição ao cargo. Tanto Abicalil e Serys perderam as disputas à senatória e a deputado federal, respectivamente, e de quebra ainda provocaram uma divisão interna sem precedentes na legenda no Estado.

Este é um dos fatores apontados por Alexandre para deixar as disputas eleitorais. “Tem gente do meu partido que me trata como inimigo”, relata. Ele também aproveita para reagir às críticas com a alegação de que os desafetos se passam por vítimas quando, na verdade, não param de tentar boicoitar a corrente interna adversária. “Dentro do PT tem gente que fala que o outro faz as coisas, que ele mesmo faz, como se estivesse olhando no espelho”, diz.

Num recado a Serys e ao vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, ambos pré-candidatos à prefeitura da Capital, Alexandre pondera que o partido está fragilizado e dificilmente vai conseguir lançar projetos próprios. “Nunca vi isso, tem gente que se coloca num dia como candidato, num outro como vice. Há uma orientação para o PT ter candidatura própria, mas tem que ser viáveis. O PT não está numa fase de marcar posição. Dificilmente num momento de crise, constituiremos um caminho seguro, em que todos estejam na mesma direção”, analisa.

Ao passo que anuncia a saída dos embates eleitorais, Alexandre descarta a possibilidade de deixar a legenda. “Não vou desfiliar porque o meu projeto sempre foi maior. Só me candidatei pela primeira vez depois de 10 anos no partido, o que não tenho mais disposição para fazer”, conclui.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70537/visualizar/