Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Novembro de 2011 às 14:36
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


A comerciante e funcionária pública Ledinalva Silva dos Santos, aos 54 anos, uma das irmãs do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o PT e se filiou no PTB do prefeito da Capital Chico Galindo no início deste mês. Pretende concorrer a uma das 25 cadeiras de vereadores - hoje são 19 e serão abertas 6 vagas a mais a partir do pleito de 2012. Ela mora em Cuiabá há 20 anos. Possui uma pequena loja de materiais de construção no Jardim Itapuã e atua como assessora na secretaria municipal de Assistência Social. É casada e tem 3 filhos.

Ledinalva nasceu no Guarujá, cidade do litoral Paulista, onde passou toda a infância. Depois, se mudou para Umuarama (PR) e, em 89, para Cuiabá, incentivada por um cunhado. É evangélica da “Comunidade Jesus Pão da Vida”, que fica no bairro Araés. Ela leva uma vida simples. É discreta. Explica ser de uma família de 20 irmãos. Dois faleceram quando eram bebês. Lula, que nasceu no Nordeste, é da primeira família de 8 irmãos. Ledinalva pertence à segunda família de um total de 12 irmãos, sendo irmã do ex-presidente por parte de pai. A ex-petista e agora petebista afirma manter constante contato com os irmãos. Já quanto a Lula, conversou com ele há cerca de um ano.

Nas campanhas vitoriosas a prefeito de Cuiabá em 2004 e 2008, Wilson Santos explorou ao máximo a imagem de Ledinalva como uma cabo eleitoral irmã do então presidente da República. Foi um trunfo para tentar atrair eleitores. Chegou a nomeá-la como assessora de gabinete. Ledinalva acompanhou o tucano em alguns comícios.

Com a renúncia de Wilson para concorrer, sem êxito, a governador nas urnas do ano passado, Ledinalva foi transferida para a secretaria de Assistência Social. Quando recebeu convite do PTB, reforçado pelo prefeito Galindo, ela apresentou uma certa resistência, mas depois não só assinou ficha de filiação, como já assumiu a hipótese de disputar para vereadora. Seu sonho é ter Lula do lado no horário eleitoral. O partido já conta com 50 pré-candidatos a vereador e trabalha, mesmo a um ano do pleito, para lançar chapa pura com 37 nomes.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70564/visualizar/