Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 13:11

    Imprimir


O PDT de Mato Grosso realiza neste sábado (29.10) Congresso Estadual para a eleição do novo diretório do partido. Na oportunidade, a legenda também oferece um seminário de formação política aos seus membros. Esta será a primeira eleição direta dos representantes partidários dos últimos 10 anos.

A Convenção ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e contará com a presença do secretário-geral do PDT nacional, Manoel Dias. A data e a metodologia da eleição foi definida pela Executiva Nacional (Art. 21, letra “a”, do Estatuto Partidário do PDT). A convocação está registrada na ata da reunião da Comissão Permanente do PDT Nacional, realizada no dia 13 de agosto em Brasília.

Conforme resolução da Nacional, o evento deverá eleger para um mandato de dois anos os membros titulares e suplentes do Diretório Estadual. O pleito também elegerá os titulares e suplentes do Conselho Fiscal e a comissão de Ética Partidária contemplando obrigatoriamente regiões Noroeste, Norte, Nordeste, Leste,Sudeste, Sul, Sudoeste, Oeste, Centro-Oeste, Centro.

Além de Mato Grosso, a direção nacional do PDT convocou eleições para os diretórios estaduais do Amapá, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande de Norte e Rio Grande do Sul. Desses Estados, a eleição foi realizada apenas no Ceará e Rio Grande do Norte. As demais devem ocorrer até dezembro.

O edital de convocação para inscrição das chapas da convenção foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de outubro deste ano e também no jornal de circulação diária Folha do Estado. De acordo com o edital, o prazo para a inscrição das chapas encerrou-se no dia 24 de outubro, às 18h. Apenas a chapa “Leonel Brizola vive” se inscreveu.

Reestruturação - Conforme o secretário-geral do PDT em Mato Grosso, Hélio Silva, são esperados representantes de 125 municípios. Depois de passar por uma reestruturação, com o senador Pedro Taques a frente da legenda, o PDT está presente hoje em 125 municípios por meio das comissões provisórias. A meta é alcançar a representação nos 141 municípios até o final deste ano.O PDT de Mato Grosso tem hoje como representantes em cargos eletivos o senador Pedro Taques, o deputado estadual Zeca Viana e dois prefeitos, Maria Izaura de Alta Floresta e Roberto José Morandini de Santa Rita do Trivelato. A legenda conta ainda com quatro vices-prefeitos e 50 vereadores. Para a eleição de 2012 os pedetistas já têm 49 pré-candidatos a prefeito e 575 pré-candidatos a vereador.

Congresso Estadual - A partir das 8h será realizado o Seminário de Formação Política. Em seguida ocorrem três palestras. Na primeira será abordado planejamento estratégico e gestão partidária. Na segunda os participantes discutirão formação de núcleos de base e a terceira terá como tema a Rádio Legalidade e os meios de comunicação do partido. Todo o seminário será conduzido pela direção nacional pedetista. Durante o período da tarde será realizada a convenção estadual do PDT para a eleição da chapa e logo depois da nova diretoria, escolhida entre os 30 membros do diretório.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71285/visualizar/