Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 07:54
Por: NOELMA OLIVEIRA

    Imprimir


O deputado estadual Mauro Savi (PR) lamentou a demora do governador Silval Barbosa (PMDB) em liberar as emendas
O deputado estadual Mauro Savi (PR) lamentou a demora do governador Silval Barbosa (PMDB) em liberar as emendas
Os deputados estaduais cobraram ontem do governador Silval Barbosa (PMDB) a liberação das emendas parlamentares. Cada um tem direito de fazer indicações na ordem de R$ 1 milhão. A reunião no Palácio Paiaguás, com direito a almoço, durou quatro horas. O peemedebista se comprometeu a até o final deste ano atender às reivindicações.

A insatisfação com a falta de desdobramentos de uma série de ações era visível entre alguns deputados. “Foi o pior ano político da minha vida”, desabafou o deputado Mauro Savi (PR). O também deputado Percival Muniz (PPS) tratou o encontro como uma reunião de final de ano. “Foi uma confraternização”, ironizou o socialista.

Assim como Savi, Percival afirma que não foi liberada qualquer emenda de sua autoria este ano. O governador, segundo os deputados, informou que espera a liberação do repasse do governo federal relacionado à Lei Kandir para atender os parlamentares.

Savi fez um desabafo durante a reunião. Ele contou que os compromissos assumidos com as bases eleitorais, por meio de emendas parlamentares, nada foram cumpridos neste ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), foi o primeiro a deixar a reunião. Ele defende que as emendas parlamentares constem no Orçamento Geral do Estado (OGE), pois seria uma forma de assegurar efetivamente a liberação dos recursos.

O governador relatou aos deputados que o Estado tem cerca de R$ 90 milhões para receber do Governo Federal e que espera receber este montante em três parcelas até dezembro.

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que também não apresentou emendas. “Fiz o compromisso uma vez e não cumpriram; então, não apresentei mais emendas”, contou.

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), afirmou que a reunião foi normal, onde foram discutidos vários temas.

A criação da Agência de Desenvolvimento Metropolitana (ADM) e o veto ao projeto de Lei para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegado de Mato Grosso (Ager) regulamentar as linhas de ônibus intermunicipais também foram discutidos ontem na reunião. Ambos os assuntos não tiveram consenso da base governista.

Riva e Sérgio defendem mais discussões sobre a ADM. “Há três anos vinha cobrando a implantação da Agência Metropolitana que está prevista na Lei de minha autoria que cria a Região Metropolitana, abrangendo 13 municípios”, disse Sérgio, argumentado que não pode ser uma hora para outra a criação da Agência, além de defender a indicação de técnicos para ocupar os cargos.

“Precisamos discutir mais sobre a Agência Metropolitana para não acontecer como a extinta Agecopa”, comparou Riva.

SEM DEGUSTAÇÃO - A imprensa não teve acesso à reunião. Alem de Riva, Sérgio Ricardo, Maluf, Mauro Savi, Percival Muniz e Guilherme Maluf, os deputados Zeca Viana (PDT) e Baiano Filho (PMDB) deixaram o Palácio Paiaguás antes do almoço.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71318/visualizar/