Cassandra é nutricionista e criou serviço de personal gourmet para clientes. Empreendimento ganhou popularidade no RS por meio de rede social.
Gaúcha perde 22 kg e ensina receita saudável
A determinação de emagrecer fez a gaúcha Cassandra Canto, de 32 anos, encontrar também sua vocação profissional. Depois de eliminar 22 quilos ao longo de sete meses, a nutricionista virou empresária e se transformou em personal gourmet. Com dicas simples, ela ensina receitas saudáveis a clientes que querem mudar o estilo de vida.
O projeto Ca Saudável começou a ser pensado quando Cassandra decidiu modificar radicalmente os hábitos. Logo depois do casamento, resolveu parar de fumar. Durante o processo, engordou cerca de 20 kg em um ano e chegou aos 84 quilos. O ponto de virada em sua vida ocorreu quando foi provar uma calça jeans e o número 46 ficou apertado.
“Me senti muito mal e resolvi mudar minha vida. Fui atrás de uma nutricionista e, com base na dieta que ela me passou, comecei a criar receitas com alimentos saudáveis e a compartilhar essas fotos”, conta ao G1 a moça. “Agora é outra vida. , tanto para me arrumar, como para manter a auto-estima. O relacionamento com o marido e com outras pessoas melhorou. Sou uma nova mulher”, diz.
Foi por meio de uma rede social de fotos que Cassandra percebeu que, além de recuperar a saúde e o corpo, havia ali uma oportunidade de negócio. Inicialmente, a ideia era de criar uma linha de congelados feitos com alimentos saudáveis. Quando percebeu que seu número de seguidores aumentava e que o número de compartilhamentos também, teve a ideia do projeto. Com a mesma determinação que a levou a mudar o corpo, transformou o resultado de sua experiência em serviço de personal gourmet.
Cassandra publicou em rede social fotos de antes
e depois de emagrecer
(Foto: Cassandra Canto/Arquivo Pessoal)
Cassandra desenvolve receitas com alimentos funcionais, aqueles que também têm valor nutricional para todo o corpo. O serviço inclui a ida até a casa dos clientes para ensinar como cozinhar pratos mais saudáveis e que sejam saborosos ao mesmo tempo.
O primeiro passo é uma entrevista inicial com a pessoa para saber se tem algum tipo de alergia ou restrição por orientação médica, quais são suas preferências gastronômicas e qual o horário em que sente mais fome. Depois do questionário, a nutricionista monta um cardápio personalizado.
“É o meu trabalho principal. A pessoa me contrata para ser uma personal gourmet. Faço a entrevista, monto um cardápio para o cliente e na hora de cozinhar a gente faz junto os pratos selecionados”, explica.
Aulas têm cardápios adaptados por Cassandra
(Foto: Cassandra Canto/Arquivo Pessoal)
O programa do Ca Saudável pode ser feito de duas formas. A primeira é o personal gourmet, que a pessoa pode contratar mensalmente ou quinzenalmente. Cada encontro dura entre três horas e o cliente vai aprender a cozinhar cada receita.
“Normalmente meus clientes buscam receitas para o almoço, lanches da tarde e janta. Por exemplo, a pessoa vai aprender a fazer uma biomassa de banana verde. E com isso ela pode fazer tortas, brigadeiros, coxinha, o que ela quiser. É só usar a criatividade para fazer o prato que quiser”, diz Cassandra.
O outro formato ocorre em forma de aulas mais específicas. Geralmente elas duram cerca de quatro horas e em cada encontro são feitas de quatro a cinco receitas. O módulo pode ser feito de forma individual ou em grupo de no máximo quatro pessoas.
“Atendo três clientes mensais. É um trabalho que não dá para fazer correndo. É preciso ter tempo e dedicação para cada cliente que atendo. É algo extremamente personalizado e que requer uma dedicação muito grande da minha parte”, comenta.
Comentários