Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Outubro de 2011 às 10:57
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Mais 4 pessoas foram absolvidas pelo tribunal do júri de Matupá (695 km ao norte da Capital). Elas eram acusadas de participação na morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32. O crime, ocorrido há 21 anos ficou conhecido como “Chacina de Matupá”.

O Ministério Público pediu a condenação de Roberto Konrath, acusado de ter desalgemado o trio, preso instantes antes por assalto, e entregue à população enfurecida, e José Antônio Correia, que teria chutado a cabeça dos assaltantes.

Para os outros 2, Antonio Pereira Sobrinho e Enio Carlos Lacerda, promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha chegou a pedir a absolvição por falta de provas. Na decisão, o júri ressaltou que nenhum dos 4 contribuiu para a morte dos assaltantes.

Ao todo, foram julgadas 17 pessoas acusadas de participação no crime. Destas, apenas duas foram condenadas. Luiz Alberto Donin foi condenado a 5 anos e 4 meses em regime semiaberto e Valdemir Pereira Bueno, que admitiu ter jogado combustível nos assaltantes, foi condenado a oito anos de prisão.

Para esta fase de julgamento, ainda falta ser marcado o júri de Arlindo Capitani, ainda sem previsão. Em 2012, deverão se sentar no banco dos réus os policiais militares que participaram da ação.

O caso - Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32, foram presos após assalto furstrado em que fizeram uma família refém. No momento em que eram levados ao aeroporto para seguirem a outro município, foram tomados por populares, linchados e queimados vivos. Imagens foram feitas e ganharam o mundo.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71408/visualizar/