Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 22:58

    Imprimir


A sul-africana Caster Semenya, campeã mundial dos 800 metros em Berlim, há dois anos, anunciou a ex-campeã mundial e olímpica María Mutola como sua nova treinadora, buscando uma melhor preparação para os Jogos de Londres, em 2012.

Mutola substituirá Michael Seme como técnica de Semenya, que no Mundial de Daegu (Coreia do Sul), no mês passado, conseguiu a medalha de prata. Antes, a atleta teve que se manter afastada das competições por nove meses para se submeter a um processo de verificação de sexo.

"Quero agradecer a Michael pelo seu grande trabalho comigo durante os três últimos anos. Conseguimos muitos bons resultados, porém, neste ano, e especialmente nos últimos meses estive pensando muito na minha carreira", declarou Semenya ao site da IAAF.

A sul-africana revelou ainda que treinou somente nas quatro últimas semanas antes do Mundial de Daegu e que pouco antes de viajar à Coreia se reuniu com Mutola.

"Ela me deu grandes ideias para o campeonato. Foi minha inspiração desde que comecei a correr. Após Daegu, perguntei para ela se estava interessada em me treinar. Ela me disse que sim, e agora estou muito feliz. María teve uma longa e bem-sucedida carreira e será uma grande professora para mim", afirmou.

Para Mutola, que mora em Johanesburgo, treinar Semenya é "um grande desafio". A moçambicana foi campeã olímpica em Sydney-2000 e conquistou três títulos mundiais ao ar livre e sete em pistas cobertas.

"Caster é uma grande atleta e costuma ir sempre muito bem. Temos um longo caminho pela frente se quisermos conquistar o ouro nos Jogos de Londres. Ela só precisa dar os últimos passos para se tornar uma atleta cada vez mais profissional. Quero utilizar toda minha experiência para ajudá-la a compreender o que significa estar no topo. É muito mais fácil chegar entre os melhores do que se manter lá", considerou a treinadora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71475/visualizar/