Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 09:49
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


Mídia News
Servidores do Judiciário vão cruzar os braços por todo o Estado
Servidores do Judiciário vão cruzar os braços por todo o Estado

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso irão cruzar os braços por tempo indeterminado, a partir da próxima semana. A paralisação terá início na segunda-feira (24) e, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, já conta com a adesão de 100% das comarcas do interior, de Cuiabá e Várzea Grande.

A categoria quer a progressão da tabela salarial a cada três anos, repasse dos passivos de URV - no valor já previsto de R$ 11 milhões -, com disponibilização de um cronograma de pagamento, e implantação da lei de Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR), que prevê um aumento de 5%, desde novembro do ano passado.

Na próxima semana, os servidores irão pressionar ainda mais a Justiça para o cumprimento das reivindicações. Rosenwal disse ao MidiaNews que uma passeata será feita na Capital, reunindo os servidores de Cuiabá, Várzea Grande e das comarcas do interior.

"Vamos aproveitar a presença da ministra Eliana Calmon (corregedora-nacional de Justiça) no Estado e mostrar para ela o que estamos passando aqui. Vamos trazer os servidores da comarca do interior para participar do manifesto", afirmou o presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71861/visualizar/