Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 09:46

    Imprimir


MidiaNews/Paulo Castilho
A Polícia investiga o caso: no destaque, flagrante da queda dos jovens da roda-gigante do parque
A Polícia investiga o caso: no destaque, flagrante da queda dos jovens da roda-gigante do parque

O adolescente Ariel Adão Bolfari, 16, morreu na madrugada desta quarta-feira (19), depois de ficar internado, em estado grave, no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

O rapaz caiu, no sábado (15) à noite, da roda-gigante de um parque de diversões instalado na Avenida Julião de Brito, no Parque do Lago. Na mesma ocasião, se acidentou Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, que está internado em estado gravíssimo. Eles despencaram do brinquedo, caindo de uma altura de mais cinco metros.

O acidente ocorreu ontem, por volta das 21 horas, quando havia um grande números de pessoas no parque. A roda-gigante também estava lotada. Houve pânico, pois quem estava na roda pedia para descer. A partir daí, o brinquedo foi isolado.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o acidente teria ocorrido após a quebra do equipamento que segura a cadeira.

O delegado plantonista, na Central de Flagrantes, Laudeval de Freitas, solicitou a presença dos peritos do Instituto de Criminalística (IC).

Feridos, os dois jovens foram levados por uma ambulância do Samu até o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Aos policiais, o médico plantonista Emanoel de Almeida diagnosticou contusão pulmonar e traumatismo de crânio.

Os policiais informaram que o proprietário do parque, o comerciante José Henrique da Silva Motta, 42, prestou assistência aos familiares que estiveram no local e também acompanhou os feridos até o PSVG.

Morte cerebral

Na terça-feira (18), os médicos suspenderam a série de exames que apurava a possível morte cerebral do adolescente Ariel. Ele sofreu traumatismo craniano e, segundo as informações, ele não tinha condições físicas de ser submetido aos exames. O quadro clínico dele só piorou, ao longo do dias.

No PSVG, Ariel passou por uma cirurgia na cabeça. Ele perdeu massa encefálica, o que levou os médicos a abrirem protocolo para averiguar se o adolescente apresentava morte cerebral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72121/visualizar/