Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 09:42
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O secretário geral do Partido Social Democrático (PSD), deputado estadual José Riva, adiantou que caso convidada a sigla poderá fazer se juntar à base governista do prefeito da capital Chico Galindo (PTB).

“Independente de política, de ter ou não cargos no staff municipal, temos que tentar ajudar o prefeito a melhorar a situação da capital. Aliás, não se trata de apoiar o prefeito Chico Galindo, se trata de ajudar Cuiabá que é uma das metas do PSD”, adiantou Riva em entrevista ao Olhar Direto.

Recentemente o prefeito falou sobre a possibilidade de abrir conversações com o PSD, com o intuito de convencê-lo a participar da base de sustentação da administração municipal. “É um partido que nasce com a segunda maior bancada de vereadores da capital e, claro, quero tê-los como aliados, mas é preciso calma para saber se estes querem permanecer conosco”, revelou Galindo.

A discussão ainda nem foi agendada, mas o PSD já surge com duas secretarias na administração municipal em função do secretário de Habitação, João Emanuel, e o secretário de Cultura, Luiz Poção, que deixaram o Partido Progressista (PP) para integrar a nova sigla.

Além dos secretários no staff municipal, o ‘interesse’ de Galindo no PSD se deve ao fato de que a agremiação nasceu em Mato Grosso com três parlamentares na Câmara Municipal de Cuiabá, inclusive, com o líder do prefeito na Câmara Municipal, Everton Pop. Além dele integram o quadro os vereadores Edivá Alves e Toninho de Souza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72256/visualizar/