Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 21:43

    Imprimir


Moradores da Vila Rural Boa Esperança, em Paranaíta, comemoram mais uma conquista: a instalação de rede de água potável. O lançamento da obra foi no dia 10. A instalação irá beneficiar 49 famílias, com extensão de 2.650m de rede.

A prefeitura entrou com recurso de R$ 11.721.75 (Onze mil setecentos e vinte e um reais e setenta e cinco centavos) em materiais e custeando a locação da máquina retro escavadeira e mão de obra com funcionários do Dae – Departamento de Água e Esgoto e secretaria de obras. E a Associação de moradores em contrapartida, com recurso da Intermat  no valor R$ 12.425.45 (doze mil quatrocentos e vinte e cinco reais e quarenta e cinco centavos).

Jaime Pereira, presidente da Associação dos moradores da Vila Rural Boa Esperança, disse que é uma satisfação muito grande receber mais uma obra da prefeitura. “Para nós é mais que uma honra. É uma alegria enorme, porque é um sonho de muito tempo, pois, seis anos já haviam se passado e nada tinha sido concluído até o momento. E com a excelente administração do Prefeito, nesta gestão, é inevitável falar que esta é uma das maiores obras para o nosso município e para nossa comunidade”, assinalou.

A parceria entre poder legislativo, executivo e associação dos moradores deu certo, pois a associação possuía uma reserva em uma conta junto à INTERMAT que se encontrava parada há muito tempo. "Hoje podemos notar a alegria das pessoas que é visível em cada rosto, por ter conquistado mais esta vitória que também é nossa", declarou José Tenório, presidente da Câmara Municipal de Vereadores.De acordo com o secretário de obras, Itagiba Dela Jiustina, está sendo realizado um mutirão com funcionários da secretaria de obras e o DAE, para que a comunidade possa desfrutar o benefício de água canalizada o mais rápido possível.

Para o prefeito é a consolidação de muita luta. Pois, desde o início da gestão, a administração vem lutando para que a canalização e a distribuição de água acontecesse, sendo que há mais de um ano o poço artesiano foi perfurado. O prefeito lembrou ainda, que com a instalação da rede de água, a comunidade poderá produzir mais alimentos e com mais qualidade, que serão consumidos pelos funcionários da Construtora Odebrecht.

Também participaram a secretária de Administração, Elizabeth Wada, secretário de governo, Assis Frizon, secretário de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, Douglas D`orazio Pasuch, vereadores Netinho e Isaque.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72632/visualizar/