Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 08:38

    Imprimir


Mais uma vez, a terceira em menos de seis meses, é adiado o julgamento do comerciante Ismael Vieira da Silva, réu confesso no assassinato do estudante cuiabano Alexandre Andrade Reyes, 18 anos, morto a tiro. O crime aconteceu na capital paulista no dia 23 de maio de 2008, após uma discussão banal relacionada ao trânsito.

Ismael Silva deveria começar a ser julgado ontem a tarde, no Plenário 8 do Fórum Criminal de Barra Funda. O adiamento ocorreu a pedido da defesa do acusado, que em documento protocolado no fórum, endereçado à juíza Érica Aparecida Ribeiro, alegou falta de condições de participar da sessão por conta de outro compromisso com outro julgamento no mesmo horário.

Ismael Silva, que fugiu do local do crime e se apresentou à polícia três dias depois, está em liberdade. Pouco mais de um mês depois, chegou a ser preso por força de um mandado de prisão preventiva, mas passou apenas dois meses atrás das graves, mesmo não sendo réu primário – respondia a processo por crime de receptação de produto roubado.

Um novo julgamento somente em 2012. A data já está agendada, será nos dias 26 e 27 de março, conforme informações do pai de Alexandre, Heitor Geral Reys, atual presidente da Associação dos Familiares Vítimas de Violência de Mato Grosso (AFVV-MT).

O CRIME – Alexandre, que é de Cuiabá, cidade onde mora seu pai, estudava na capital paulista. Ele foi assassinado quando retornava de uma festa de aniversário na companhia de amigos.

O estudante trafegava pela avenida Engenheiro Arruda Pereira no banco traseiro de um veículo Corsa, acompanhado de três amigos, quando, à frente deles, na avenida Engenheiro Arruda Pereira Jabaquara, zona sul da capital paulista, havia uma pick-up Montana vermelha freou repentinamente por causa de uma lombada.

Fernando Darson Pereira, motorista do Corsa, também conseguiu frear a tempo de evitar uma colisão. Mesmo não havendo o acidente, deu-se início à discussão de trânsito, entre o acusado e o colega de Alexandre, que chegou a ser agredido fisicamente.

Após a briga, Ismael Vieira da Silva foi até seu carro, pegou uma arma e atirou contra Alexandre. Além de Fernando e Alexandre, estavam no Corsa os amigos Anderson Yuzo Mino e Lucas Rodrigues Singh. Alexandre morreu duas semanas depois de completar 18 anos.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72731/visualizar/