Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 07:36

    Imprimir


Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), Verton Marques sugeriu aos profissionais médicos veterinários não realizem a inscrição no concurso aberto pela prefeitura de Várzea Grande como forma de protesto pelo salário de R$ 827, 70, e o fato da administração local afirmar que o município não tem possui um Plano de Cargos e Salários dos médicos veterinários.

A resposta ao CRMV se deu após ser solicitada cópia do plano para o Conselho avaliar a possibilidade de interpor recurso contra o edital do concurso público anunciado no dia 21 de outubro, que oferta um valor abaixo do piso da categoria. Conforme Marques, a autarquia recebeu dezenas de reclamações dos médicos veterinários indignados com a proposta do salário base inicial de R$ 829,70, com carga horária de 40 horas semanais para o cargo de técnico nível superior – perfil veterinário.

Se comparado ao piso existente que é de 8,5 salários para 40 horas semanais e 6 salários para 30 horas, o valor ofertado pelo concurso não está condizente com a realidade do mercado de trabalho. “Apesar da Lei do Piso Salarial dos profissionais médicos veterinários não se aplicar aos servidores públicos estatutários, já existe um projeto, que caso aprovado, obriga o setor público a pagar salários baseados no piso da classe”, reforçou o representante. O CRMV-MT enviará às prefeituras um ofício informando a legislação que apresenta os valores atuais para a contratação de médicos veterinários. (W.S)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72745/visualizar/