Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 14:22

    Imprimir


Os prefeitos Mauro Mendes de Cuiabá, Persival Muniz de Rondonópolis, Julio Cesar Florindo de Barra do Bugres, Otaviano Pivetta de Lucas do Rio Verde e Edson Piovesan de Juara entregam hoje o Planejamento Estratégico dos municípios ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli. A entrega aconrece hoje às 15 horas no gabinete da Presidência do TCE-MT.

Os cinco municípios fazem parte do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI instituído pelo TCE-MT. Ao todo 20 municípios aderiram ao programa. As prefeituras que já entregaram o planejamento estratégico foram :Várzea Grande, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum, Campo Verde, Poconé, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte,Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Os documentos foram elaborados pelas equipes técnicas dos municípios com a coordenação do TCE-MT por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI.

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI é um dos objetivos estratégicos do TCE-MT formulados no Plano 2012-2017 que é de contribuir para a melhoria da eficiência da administração pública. O programa estabelece cinco principais projetos: Apoio ao Planejamento Estratégico, Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, Orientação por Meio de Cursos Presenciais e à Distância, Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo- obras e Modernização Institucional.

Os municípios que aderiram ao PDI do TCE-MT receberam aulas pelo Ensino à Distância, reuniões de trabalho e duas oficinas: uma sobre a criação e o funcionamento das Ouvidorias, do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Portal Transparência; outra oficina voltada aos conselhos de Políticas Públicas, cujo objetivo foi promover diálogo com a sociedade local e levar demandas sociais ao Planejamento Estratégico. O TCE-MT ainda oferece software e aporte técnico para todos os órgãos públicos de Mato Grosso instituírem o SIC e o Portal Transparência, dando cumprimento à Lei de Acesso à Informação.

SERVIÇO
O que: Prefeitos de 5 municípios entregam planejamento estratégico
Onde: Gabinete da Presidência do TCE-MT
Quando: 10/10 – Quinta-feira
Horário: 15 horas






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7305/visualizar/