Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 14:10

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reunirá na Secretaria de Estado de Educação com secretários de governo e deputados nesta quinta-feira (10), às 8h. O agendamento do encontro foi realizado após pressão realizada pelo movimento sindical junto ao Legislativo para o avanço no processo de negociação.

Desde o início da manhã os grevistas acompanham o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa e na sessão da noite os trabalhadores voltaram a cobrar um posicionamento da Casa. J.Barreto, o líder do governo, anunciou a reunião para amanhã no plenário e disse que a Casa Civil participará junto com a secretária de educação. Os deputados também devem integrar o grupo.
Para o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento diz que a expectativa da categoria é que a reunião possa dar um elemento para que a greve termine. Ele destaca que a hora-atividade e a previsão de implementação de reajuste ao piso devem ser itens revistos conforme a última proposta. Nos 2 casos os trabalhadores exigem efeitos imediatos dos direitos.

“Esperamos que o Legislativo busque intermediar o conflito. A suspensão da ordem do dia significou que a Assembleia começa a se posicionar a mediação, é bastante positivo e que não pare por aqui”.
Na tarde de amanhã (10) está prevista a realização de assembleia geral em Cuiabá, às 14h na Escola Estadual Presidente Médici.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7306/visualizar/