Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 19:38
Por: Assessoria de Imprensa IVG 201

    Imprimir


O setor de Reparação de Veículos caminha em ritmo emergente, buscando sua identidade e seu espaço no mercado local e regional. Reconhecendo esse desafio o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolveram o Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos, por meio dele, vão realizar em 2011, a terceira edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG), uma ação que visa oportunizar a divulgação da potencialidade dos produtos e serviços dos diversos segmentos que compõem o setor de reparação de veículos de Rondonópolis e região. 

Esta edição da IVG será realizada no dia 22 de outubro, das 8h às 17h no estacionamento do Rondon Plaza Shopping. “Para as pessoas que fizerem a inspeção o estacionamento do shopping será gratuito”, revela o gestor do projeto Wladimir Alves da Silva.

O vice-presidente do Sindimec, Jader Barbieri, ressalta que o IVG é um evento que beneficia a todos. “Essa terceira edição será importante tanto para o sindicato quando para a sociedade, pois é uma oportunidade de se ter uma verificação na frota dos carros do município e, uma forma do público receber a inspeção veicular sem perda de tempo e sem custos. Jader avalia ainda a edição passada de forma positiva e, acredita que nesse ano o sucesso vai se repetir. “A cada ano o sindicato vai aprimorando e aperfeiçoando o processo”.

“Quando o proprietário do automóvel necessita levar o veículo a uma mecânica autorizada, às vezes tem que fazer o agendamento, aguardar a inspeção e ficar sem o carro por algumas horas, então o IVG é uma forma prática, rápida e eficiente de fazer essa verificação das necessidades do automóvel, sem desperdício de tempo”, avalia Barbieri.

Segundo Wladimir esse evento tem como objetivo sensibilizar os condutores e usuários de veículos sobre a importância e responsabilidade dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva. “Temos a necessidade de aproximar o reparador dos clientes, essa é uma grande dificuldade do setor”.

O evento é o único no Estado de Mato-grosso e, visa ainda ser uma referência para os empresários e empreendedores do setor que buscam fazer a diferença. Tem como objetivo também, disseminar informações práticas para o setor de modernização.

A inspeção será realizada em 200 veículos por técnicos especializados das empresas participantes do evento, sendo que a vistoria dos veículos, que tem duração média de cinco a seis minutos, será nos seguintes quesitos: cadastro; checagem básica; sistema elétrico (faróis e lanternas); embreagem (análise de gases); elevadores (freios, escamentos, rolamentos e pneu); alinhamento; latoaria; amortecedor; entrega técnica; tabulação das fichas.

As inscrições podem ser feitas previamente, porém o atendimento no dia do evento será por ordem de chegada. Essa edição contará com cinco estandes de empresas do segmento, o Serviço de Aprendizagem da Indústria (Senai) apresentará seus produtos e serviços e também a unidade móvel da Unimed juntamente com o Serviço Social da Indústria (Sesi), fará o atendimento de aferição de pressão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73165/visualizar/