Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 09:32

    Imprimir


Thaisa Schenatto/Assessoria

Sindicância realizada pela Prefeitura decidiu pela aplicação de multa e demais penalidades à empresa Exclusiva Construtora e Empreendimentos Ltda de Lucas do Rio Verde, por não atender nenhuma cláusula contratual para a construção do Clube dos Idosos São Francisco no Jardim das Palmeiras e sendo notificada por inúmeras vezes.
 
A referida empresa foi a vencedora da licitação e não dispunha de engenheiro residente; por 03 oportunidades lançou a obra em local errado; não atendeu nenhuma cláusula, nem de segurança e nem de prazo e, ainda, a execução de fundação da obra apresentou problemas, entre outros.
 
Segundo o Diário Oficial a Prefeitura oficializa que a Exclusiva Construtora e Empreendimentos deve pagar uma multa de R$6.206,55, valor correspondente a 2% sobre o valor contratual, ter a suspensão temporária de contratar com a administração municipal por prazo não inferior à 02 anos, ter a declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a autoridade que aplicou a penalidade, depois do ressarcimento à administração pelos prejuízos resultantes.
 
Por determinação do prefeito Juarez Costa nova licitação será feita para abrigar a sede do Clube dos Idosos São Francisco que tem como presidente o Sr. Álvaro Mombach.
 
Atualmente a Prefeitura, através do SAAES, está formalizando o cancelamento do contrato com a empresa Constral, executora do esgotamento sanitário de Sinop. A administração municipal constatou que a referida empresa, nesta obra,  não atende as cláusulas contratuais. Nova licitação está em elaboração para definir qual empresa concluirá a obra de esgoto de Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7336/visualizar/