Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 07:49
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O PMDB tenta atrair o médico cardiologista Jorge Lafetá para disputar a prefeitura de Várzea Grande
O PMDB tenta atrair o médico cardiologista Jorge Lafetá para disputar a prefeitura de Várzea Grande
A apenas 3 dias do encerramento do prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para filiações e trocas partidárias de quem deseja disputar cargo eletivo nas eleições de 2012, partidos políticos de Mato Grosso correm contra o tempo para conseguir o maior número de filiados.

Mais do que apenas aumentar os quadros das siglas, dirigentes partidários tentam conquistar “nomes de peso” para disputar as eleições para prefeito e vereador nos 141 municípios do Estado. Para isso, as siglas aceleram e reforçam os atos de filiação em todas as regiões nesta última semana.

Ontem, o DEM realizou um evento durante o qual foram oficializadas quase 300 filiações de lideranças políticas dos bairros de Cuiabá. Além disso, estão sendo realizadas mobilizações diárias em todos os municípios do interior.

De acordo com o deputado federal Júlio Campos, a meta do DEM é conseguir aproximadamente 5 mil novas adesões em Mato Grosso. Atualmente, a sigla é a que detém o maior número de filiados no Estado. São 61.429 democratas registrados, o que representa quase 3% do eleitorado mato-grossense.

O partido também já definiu que terá chapa completa para vereador em Cuiabá e a meta é lançar cerca de 37 candidatos, o que representa uma vez e meia a quantidade de vagas na Capital. Vale salientar que em 2013, os cuiabanos irão eleger 25 vereadores. O aumento foi aprovado pela Câmara Municipal e deve ser sancionado pelo prefeito Chico Galindo (PTB) ainda nesta semana.

Em relação à quantidade de prefeitos, o partido pretende eleger 35 em 2012. Nas eleições de 2008 foram eleitos 25 prefeitos democratas, mas 10 deles devem deixar à sigla para se filiarem ao PSD.

O PMDB também está firme na corrida para formalizar a filiação de lideranças com chances de disputar as eleições municipais. Na semana passada, o partido realizou um grande ato em Cuiabá, onde foram confirmadas 200 novas filiações. Destas, 30 são considerados pré-candidatos com maiores chances de vitória.

Neste fim de semana, foram realizados grandes atos em Sinop, Feliz Natal e Rondonópolis e durante a semana outros atos isolados deverão ocorrer em todo o Estado. Ontem, filiou-se à sigla o filho do secretário de Cultura de Mato Grosso, João Malheiros (PR), o Justino Malheiros Neto. Ele é pré-candidato a vereador.

“Já temos cerca de 100 pré-candidatos a prefeitos nos 141 municípios matogrossenses”, afirmou o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Bezerra.

Segundo o cacique peemedebista, a meta do PMDB é eleger entre 40 e 50 prefeitos. Hoje a sigla conta com 23 gestores municipais. Partido que atualmente detém maior força em Mato Grosso por contar com o governador Silval Barbosa e principais secretarias de Estado, o PMDB não registrou ainda nenhuma “baixa” após a criação do PSD, encabeçado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74101/visualizar/