Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 12:18

    Imprimir


Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o jornalista José Marcondes Muvuca (PHS) acusa o senador Blairo Maggi (PR) de estar por trás das mexidas no ‘tabuleiro político’ em Mato Grosso. Ele se refere, principalmente, a filiação de Eraí Maggi, primo do republicano, ao PP.

“Do PTB, PSB ao PP, Blairo está movimentando as peças do jogo político com as mãos invisíveis”, aponta Muvuca.

De acordo com o jornalista, todo esse arranjo está servindo para preparar o terreno para que o senador apareça no final de junho do próximo como candidato ao governo.

Muvuca diz que o povo está farto dessa hegemonia instalada que dita os nomes e as regras. “Já vencemos algumas incertezas em relação a nossa candidatura, agora quero que venha o Maggi original e não o paraguaio (Eraí) que só está aí para fazer cama para o primo”, acusa o pré-candidato do PHS.

Para o jornalista, este é o melhor dos mundos para o verdadeiro ‘Rei da soja’ porque, além de sair da alça de mira de eventuais rivais, despeja um mar de incertezas e cria a expectativa de seu retorno ou não, deixando seu nome sempre em evidência na boca dos analistas e jornalistas. “Mato Grosso inteiro conhece seu modus operandi, Blairo nega de pé junto até o último minuto do segundo tempo que será candidato para depois se apresentar como salvação da lavoura. Essa novela é reprise que não vale a pena ver de novo!” – dispara.

Muvuca se coloca como opção. “Farei minha campanha explorando esse tipo de contradição política e apontando caminhos para o avanço democrático e melhoria da vida do povo. Não há avanço sem luta, sem a legitimação do improvável e sem a expressão legítima das instituições. Me proponho inclusive a denunciar esse pacto de incertezas e essas medidas protetivas que cercam o agronegócio colocando a política mato-grossense sob tensão” – aponta.

Lançado oficialmente como pré-candidato em 2014, Muvuca diz lutar contra a perpetuação do modelo financista que abafa a voz das massas que deseja mudança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7423/visualizar/