Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 11:30

    Imprimir


Deputado José Riva (PSD) utilizou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (9), para defender os professores em greve e cobrar do governo do Estado uma posição que acabe com o impasse.

Ascom AL

Riva foi aplaudido pelos profissionais que fazem vigília no local e acompanham a sessão, quando confrontou o presidente da sessão, deputado Antônio Azambuja (PP), que havia se irritado com o barulho feito pelos professores minutos antes.

“Com todo respeito ao presidente, mas não vejo nada de mais importante do que encerrar esse assunto”, disse Riva. Segundo o deputado, falta bom senso ao governo que já deveria ter encerrado a greve, propondo o reajuste almejado pelos profissionais.

“O governo precisa acabar com essa birra, o que acaba com a greve é o diálogo, basta sentar com o sindicato e discutir na mesa uma solução”, explanou. Riva disse ainda que a Comissão de Educação da AL fez tudo o que podia para colocar um fim à greve e que os profissionais que estão voltando ao trabalho, estão revoltados e desmotivados. “Nenhuma categoria está tão defasada como essa”.

O deputado propôs ainda que as sessões na Assembleia Legislativa sejam suspensas até que o governo negocie com a categoria. “A casa é democrática, mas agora a decisão é no Palácio Paiaguás”, disse Riva aos professores.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7428/visualizar/