Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 13:11

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil esclareceu dois casos de homicídios praticados de formas brutais, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste), no mês de agosto. Os autores foram identificados, presos e indiciados na quarta-feira (28.09), pela Divisão de Homicídio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município. As prisões foram comandada pelo delegado Rogers Elizandro Jarbas, com o apoio da Polícia Militar, policiais civis das Delegacias de Sapezal e Comodoro.
 
O primeiro crime aconteceu na madrugada do dia 18 de agosto e causou grande repercussão na cidade. A vítima Keitiane de Oliveira Matucari, foi brutalmente esfaqueada na Rua dos Palmares, no bairro Jardim das Oliveiras, por José Aparecido de Oliveira, 22, o “Zezinho”.
 
De acordo com testemunhas que presenciaram o crime, o suspeito José Aparecido de Oliveira, estava consumindo drogas e bebidas alcoólicas com a vítima. Após uma discussão entre os dois, José pegou uma faca e passou a deferir vários golpes pelo corpo da vítima. Mesmo a vítima pedindo para não morrer, José continuou a esfaqueá-la. Após praticar o crime, José tomou banho calmamente e em seguida fugiu, se escondendo a margem do Rio Paraguai.
 
O segundo homicídio ocorreu na madrugada do dia 30 de agosto. Márcia Pinho da Silva, 29, foi assassinada também a golpes de faca quando  caminhava pela Rua São Paulo, no bairro Cavalhada II. A vítima foi esfaqueada até a morte por conta de uma dívida de drogas de R$ 15 reais.
 
Cinco pessoas participaram do crime. Dois deles, Isaias da Silva Santana, conhecido como “Bugão ou Bugrão”, e sua companheira Graciza Alves dos Santos, popular  “Daiane”, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Outras três pessoas estão foragidas. A mulher foi presa na cidade de Sapezal (480 km a Noroeste) e Isaias teve mandado de prisão cumprido dentro da Cadeia de Comodoro (644 km a Oeste). “Ele foi preso em Sapezal por ter agredido a coautora [Graciza] e transferido para Comodoro por determinação da Justiça”, explicou o delegado Rogers Jarbas.
 
Após o crime, Isaias e a mulher fugiram para a cidade de Sapezal, onde passaram a praticar inúmeros delitos patrimoniais. Na cidade Isaias também começou a violentar fisicamente Graciza (Daiane) e acabou preso pela Lei Maria da Penha. .
 
Segundo o delegado que comandou as investigações, Rogers Elizandro Jarbas, os outros três suspeitos foragidos, estão sendo procurados. “Já estamos à procura dos demais delinquentes que participaram do crime, os quais serão presos nas próximas horas”, frisou.
 
Todos vão responder por homicídio qualificado, motivos fúteis, com meios que  impossibilitam a defesa da vítima. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74657/visualizar/