Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 09:22

    Imprimir


Marcos Negrini/arquivo
A professora Rosa Neide Sandes (PT) volta a ser secretária estadual de Educação. A nomeação dela foi oficializada, hoje, pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Nos últimos meses estava sendo adjunta e agora assume o posto deixado por Ságuas Moraes (PT), que foi empossado, ontem, deputado federal na vaga de Homero Pereira (PSD), que se aposentou.

A nomeação de Rosa foi discutida entre o governador e membros do PT, ontem, como o presidente regional da legenda, Willian Sampaio, além do deputado estadual Alexandre César (PT). O parlamentar, que era dos cotados para a "vaga" também acabou manifestando aval ao nome da então adjunta.

Rosa Neide - que já foi secretária na gestão Silval, antes de Ságuas - assume a pasta em meio a greve dos professores da rede estadual, há quase 60 dias. O governo anunciou que deve cortar o ponto dos trabalhadores caso não retomem as atividades. O movimento iniciou para reivindicar reajuste salarial de 10,41%; política que vise dobrar o poder de compra dos educadores em até sete anos; realização imediata de concurso público; chamamento dos classificados do último concurso; garantia da hora-atividade para interinos; melhoria na infraestrutura das escolas; aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual; autonomia da Seduc nos recursos devidos na área.

Os profissionais querem reajuste salarial para este ano. Porém, o governo propôs 5% acima da inflação a partir do ano que vem, seguido de 6% em maio de 2015, e até 2016, 7,96%.

Em Mato Grosso, são 744 escolas e mais de 400 mil alunos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7534/visualizar/