Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 17:12

    Imprimir


Midia News
Empresário e policiais militares são autuados em flagrante por homicídio
Empresário e policiais militares são autuados em flagrante por homicídio

Os três envolvidos na morte do estudante universitário Toni Bernardo da Silva, 27, foram autuados em flagrante por homicídio, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O rapaz foi morto na noite de quinta-feira (22), na Pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Ele é natural de Guiné Bissau, país na costa ocidental da África, e fazia intercâmbio no Brasil. Cursava Letras na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Havia a hipótese do entendimento de se tratar de lesão corporal seguida de morte, quando não há intenção de matar. Uma testemunha relatou à Polícia que foram mais de 15 minutos de espancamento. 

Toni foi espancado e morreu em conseqüência de pancadas provocados por objeto contuso – no caso, as mãos e pés dos acusados -, que causaram traumatismo craniano.

Foram presos o empresário Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27, e os policiais militares Higor Macell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24. Os três foram interrogados na presença de um representante da Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (23).

Ao delegado Antônio Esperândio, os três acusados disseram que apenas imobilizaram a vítima, contrariando o relato de testemunhas, que informaram  que o estudante foi seguro pelos PMs e espancado pelo empresário.

Segundo o delegado, os dois policiais militares, que estavam em trajes civis e sentados numa mesa, se identificaram como PMs e imobilizaram o estudante.

Em seguida, os três passaram a desferir socos e pontapés, para o espanto dos demais clientes.

De acordo com a DHPP, o estudante universitário teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10,00. Depois, sentou-se na cadeira ao lado e teria tentado se aproximar da namorada do rapaz.

Em seguida, teria tentado agarrar a moça, sendo contido pelo companheiro, que teria entrado em lutar corporal com o rapaz, no que foi ajuda dos dois militares.

O delegado acrescentou que a vítima aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagada. Exames de toxicologia, alcoolemia e necropsia foram requisitados ao Instituto de Medicina Legal (IML).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75362/visualizar/