Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 15:34

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso já efetuou cerca de 80% das adequações necessárias para o cumprimento da meta relacionada às tabelas unificadas. A informação partiu do procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, durante a abertura do Workshop "Tabelas Unificadas", que está sendo realizado em Cuiabá, nesta sexta-feira (23.09). O evento conta a participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de representantes do Ministério Público de Mato Grosso e de Rondônia.

“Há tempos o Ministério Público de Mato Grosso vem investindo no desenvolvimento de sistemas de informática e já estamos adiantados no que se refere às adequações das tabelas unificadas. A PGJ tem trabalhado em parceria com a Corregedoria-Geral e, com certeza, cumpriremos o prazo estabelecido para finalização dos trabalhos”, assegurou o procurador-geral de Justiça.

Segundo ele, a adoção das tabelas unificadas possibilitará ao Ministério Público a apresentação de informações claras e precisas à sociedade. Acrescentou ainda que, após essa unificação, os sistemas não deverão ser utilizados apenas como instrumento para geração de relatórios, mas como suporte para o desenvolvimento do planejamento estratégico. “A partir do momento que tivermos informações precisas e seguras sobre a atuação do Ministério Público, teremos condições de efetuar comparações para melhorarmos o nosso trabalho de forma que contemple às prioridades da sociedade”, afirmou.

A presidente do Comitê Gestor das Tabelas Unificadas e membro auxiliar do CNMP, promotora de Justiça Martha Silva Beltrame, destacou que a unidade do Ministério Público de Mato Grosso foi a primeira a receber o workshop. “Esse é o primeiro sistema que estamos conhecendo que já está adequado às tabelas. É gratificante verificar o engajamento de todos nesse processo de construção que possibilitará a disseminação da integração entre as unidades do Ministério Público Brasileiro”, ressaltou a presidente do comitê.

Segundo ela, a padronização dos termos que norteiam a atuação do Ministério Público contribuirá para que, juntos, procuradores e promotores de Justiça construam uma instituição forte, integrada e atuante. “A implementação de sistemas de informática mais uniformes também possibilitará a troca de informações entre Ministério Público, sociedade e demais órgãos da Justiça”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO: O Workshop "Tabelas Unificadas" se estenderá até o final da tarde desta sexta-feira. No período da manhã foram realizadas duas palestras, sendo a primeira sobre o cenário da formação das Tabelas Unificadas do Ministério Público com o corregedor-geral do MP/RO, Airton Pedro Marin Filho; e a segunda sobre motivação com o especialista Jorge Elarrat.No período da tarde, serão realizadas mais quatro palestras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75380/visualizar/