Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 08:45

    Imprimir


O secretário estadual de Administração, Francisco Faid, pode deixar a Secretaria Estadual de Administração para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2014. Ele disse, em entrevista ao Só Notícias, que vem trabalhando dentro do partido, mas que ainda não há nada definido. Se dizendo um "soldado" da sigla, apontou acatar o que ela decidir em relação ao pleito.

"Estou no PMDB há 32 anos e o que o partido decidir estou pronto para aceitar. Dentro do partido tenho trabalhado meu nome para uma candidatura a deputado estadual, mas se ele entender que outro caminho devo seguir, seguirei, meu nome está à disposição", afirmou o secretario de Finanças. Ele não comentou mas o futuro político dele também estaria ligado ao do governador Silval Barbosa, um dos líderes do partido, que ainda não definiu se vai ser candidato a reeleição no ano que vem, ou se pleiteia uma vaga na Câmara Federal ou Senado.

De acordo com o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, o futuro político do governador deve ser definido até 31 de dezembro. Este é o prazo que o próprio gestor, de acordo com ele, pediu para "refletir". Diante da indefinição Bezerra, que não descarta disputar o governo, já chegou a mencionar o nome de Faiad, como também do prefeito de Sinop, Juarez Costa, com nomes potenciais para compor a majoritária.

O prazo para descompatibilização dos cargos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser feito até seis meses antes do pleito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7542/visualizar/