Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 08:39

    Imprimir


Só Notícias/Cleverton Neves
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), acredita que José Riva (PSD) deve reassumir a função. Ele foi afastado pela Terceira Câmara Cível (de Direito Público) do Tribunal de Justiça, em maio, acusado de improbidade administrativa, referente ao suposto desvio de R$ 2,6 milhões do legislativo. Ainda são aguardados recursos junto ao judiciário.

Segundo Romoaldo, "ele foi eleito, é um grande companheiro, está lá há muito tempo e sabe como ninguém administrar aquela casa. Foi afastado e estou comprimindo a Constituição, no caso, quando ele seja impedido, assumo. Espero que possa retornar assim que sejam julgados todos embargos, ainda tem que alguns para ser analisados no Supremo Tribunal Federal", afirmou, ao Só Notícias.

Além dele, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, também consta como réu na ação (ele ocupava cargo na mesa diretora da Assembleia quando houve as irregularidades). Na sentença consta que ambos foram condenados pela emissão de 48 cheques para uma empresa fantasma de publicidade e eventos.

Romoaldo já confirmou que deve tentar a reeleição no pleito de outubro do ano que vem. Ele explicou que o "projeto" político já vem sendo articulado no Estado, principalmente junto à base eleitoral na região Norte, onde tem acompanhado as reuniões da sigla.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7543/visualizar/