Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 09:57

    Imprimir


A oficina da Tauro Motors é a primeira do estado de Mato Grosso a receber em setembro a certificação do projeto Oficina Certificada, criado pela Revista Quatro Rodas em parceria com dois dos mais importantes órgãos de pesquisa e certificação do setor automotivo: o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) e o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA).

O objetivo do projeto é indicar aos consumidores e companhias de seguros os estabelecimentos que oferecem serviços de mecânica e de funilaria e pintura com qualidade técnica. A oficina da Tauro Motors aparecerá na revista e será indicada na relação de oficinas certificadas, que pode ser consultada no site da Quatro Rodas e do CESVI BRASIL. Além disso, receberá uma placa com o nome do  selo, ampliando sua visibilidade para os clientes e sendo divulgadas nos canais de comunicação Quatro Rodas – publicações impressas e web.

Segundo o diretor da Tauro Motors, Paulo Boscolo a certificação certamente é um diferencial de grande importância para todos na empresa. “O mercado de oficinas necessita de profissionais habilitados, competentes e com foco na qualidade da reparação automotiva. A certificação obtida pela Tauro comprova que estamos de acordo com esses padrões e estabelece um novo conceito de qualidade para as oficinas do Estado”, afirmou.

Para o diretor o CESVI e o IQA são entidades muito sérias, e a consultoria que eles prestam na certificação vem ao encontro da ambição da empresa de sempre oferecer o melhor aos clientes. “Mas poucos clientes sabem o que o CESVI e o IQA representam para o setor automotivo. Já a marca Quatro Rodas é um símbolo que o dono do carro conhece muito bem, tem uma tradição de 50 anos e valorizará muito a divulgação do nível que atingimos com a certificação.", avaliou Paulo.

Conteúdo tecnológico

Para conquistar a certificação, são avaliados diversos aspectos da oficina, como utilização adequada de ferramentas e equipamentos, infraestrutura das instalações, gestão, além do grau tecnológico utilizado pela casa e a capacitação técnica dos profissionais. As empresas são classificadas com estrelas, em uma escala de 0 a 5, sendo que o mínimo necessário para o estabelecimento obter a certificação são 3 estrelas.

A classificação que a oficina recebe tem validade de um ano. Após isso, a oficina pode pedir nova avaliação, na qual pode confirmar seu grau de qualidade ou demonstrar que evoluiu desde a última análise.

Para tanto, elas precisam estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo CESVI/QUATRO RODAS. Nessa criteriosa avaliação, realizada por técnicos especializados do CESVI, são analisados critérios como a competência técnica dos funcionários, os equipamentos que o estabelecimento dispõe e também as suas instalações.

O Certificado

Desde o início de 2008, o CESVI associou sua tradicional classificação de oficinas à certificação de qualidade do IQA. Com isto, foi criada a Certificação IQA-CESVI para oficinas de funilaria e pintura. Em 2010 a certificação de oficina IQA-CESVI passou a se chamar ‘Oficina Certificada Quatro Rodas’, fruto da parceria do IQA  e do CESVI BRASIL com a revista Quatro Rodas. A certificação, antes restrita às oficinas de funilaria e pintura, também se estenderá às empresas de reparação mecânica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75432/visualizar/