Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 09:12

    Imprimir


A terceira Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está prevista para os dias 21 e 22 de outubro, em Alta Floresta, município localizado a 786 quilômetros de Cuiabá. O evento, que contará com palestras, debates e discussões sobre temas institucionais, jurídicos e associativos, será direcionado nessa oportunidade aos magistrados do Polo II (Sinop, Colider, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah) e Polo IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).


A coordenadora do Grupo de Estudos e diretora do Departamento de Interiorização da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Viviane Brito Rebello Isernhagen, está consultando os magistrados que atuam nos polos para então definir os temas que serão debatidos na Jornada. “Estou conversando com os colegas para definirmos com mais propriedade dos assuntos”. A intenção é que as discussões provocadas no evento, de fato, atendam às expectativas dos magistrados que jurisdicionam nas regiões Médio-Norte e Norte do Estado, auxiliando na atuação da magistratura.


Jornada de Estudos
– A realização das jornadas, que já ocorreram nas cidades de Juscimeira e Cuiabá, foi possível graças à assinatura, em abril deste ano, de um termo de cooperação técnica entre a Amam e o TJMT, por meio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e da Corregedoria Geral da Justiça. Em cada encontro serão debatidos temas peculiares à situação de cada comarca.


A realização da jornada vai ao encontro dos anseios dos magistrados mato-grossenses e também cumpre com as normatizações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), das metas próprias da Esmagis-MT e das metas de nivelamento nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75441/visualizar/