Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 08:10

    Imprimir


O motorista Joadir Alves Gonçalves, de 30 anos, foi preso quando dirigia um Fiat Stilo preto, comprado de forma ilícita. A prisão ocorreu no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, após vários dias de investigações de policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veiculos (DERRFVA). Com ele, os policiais apreenderam também uma CNH com a foto dele e nome de outra pessoa.

Segundo os policiais, o automóvel foi comprado em maio deste ano num golpe em que o nome de uma terceira pessoa foi usado no financiamento. A vítima descobriu o uso indevido de seu nome e acionou a Polícia, que conseguiu localizar o veículo.

“Como estava com um carro irregular, ele (Joadir) foi autuado pelo crime de receptação”, explicou um dos policiais. Uma das suspeitas é que ele iria repassar o veículo para frente, pois quem ficaria com o prejuízo seria a pessoa que teve o nome usado de forma indevida no financiamento.

Como estava com documento falso, os policiais não descartam a hipótese do próprio Joadir ter efetuado a compra do veículo utilizando documentos de terceiros. “Alguém usou o nome de terceiros para comprar o carro. O nosso próximo passo é justamente identificar quem adquiriu o automóvel. Essa pessoa pode ter comprado outros”, explicou um dos policiais.

Para policiais que participaram da prisão, o esquema seria maior porque a outra etapa do golpe seria repassar o Stilo para outra pessoa, que poderia comprar ou não de boa fé.

Assim que atrasasse os pagamentos, a financiadora iria procurar a pessoa em cujo nome está o financiamento. Apesar dos policiais terem apreendido o carro, a pessoa vitima do golpe terá que entrar em acordo com a financiadora para cancelar a compra. Apesar de vítima, ela ainda terá bastante dor de cabeça. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76023/visualizar/