Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 17:25
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT/MT) protagonizou um bate-boca com a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (sem partido/TO), durante audiência pública no Senado Federal, nesta terça-feira (13/9), para debater alterações no Código Florestal.

Taques condenou a forma de tratamento usado pela senadora para criticar o subprocurador da república, Mário Gisi. Momentos antes, o subprocurador havia dito que o modelo agrícola defendido pela presidente da CNA é avassalador, pois é baseado no trator, na monocultura e no uso de agrotóxicos.

"A senhora precisa respeitar os convidados que participam aqui desta comissão. Quando a senhora fez juramento de posse, jurou tratar as pessoas com respeito. Não fez juramento sobre o regimento da CNA", disparou Taques, sob aplausos da platéia.

A senadora reagiu dizendo que o senador também não defendeu o mesmo respeito por parte do subprocurador que, segundo Kátia Abreu, utilizou tom agressivo para criticar a agricultura brasileira.

"O mesmo tratamento dado pelo subprocurador não foi contestado pelo senhor", disse Kátia Abreu a Taques. "O senhor só defende o mesmo tratamento e o respeito às suas turmas", acrescentou a senadora, também sob aplausos, ao citar o espírito de corporativismo de Taques na proteção de magistrados e membros do Ministério Público. Ao final, a senadora pediu desculpas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76178/visualizar/