Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 14:25

    Imprimir


A Associação de Criadores de Suínos de MT (Acrismat) se reuniu na ultima sexta-feira, dia 09, com a Superintendência Regional do Trabalho do estado para discutir a parceria no projeto de qualificação integrada para trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão. A iniciativa é desenvolvida junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Só em 2010, a Acrismat ofereceu cursos de manejo de suínos a 64 pessoas que antes trabalhavam em regime de escravidão. “Além de qualificar mão de obra para o setor, a Acrismat também cumpre seu papel social de orientar e inserir esses trabalhadores no mercado”, pontuou o diretor executivo da Associação, Custódio Rodrigues.

Além da Acrismat, a Superintendência e a OIT também firmaram parcerias com outas entidades e empresas do setor agropecuário, a fim de promover modificação social, educacional e econômica dos trabalhadores retirados do trabalho escravo ou em situação de vulnerabilidade. “Os cursos oferecidos são variados e elaborados dentro da análise do perfil de cada trabalhador resgatado”, explicou o Luiz Machado, representante da OIT no Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76209/visualizar/