Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Outubro de 2013 às 14:02

    Imprimir


Um jovem, de 16 anos, morador do distrito Ranchão, em Nova Mutum, faleceu, nesta quinta feira (03), em uma UTI de Tangará da Serra, devido a complicações causadas pelo Hantavírus, transmitido por ratos, que 1ue causam infecções como febre hemorrágica viral, febre hemorrágica com síndrome renal e síndrome pulmonar (SPHV).

Segundo uma fonte no Hospital Municipal de Nova Mutum, com este caso sobe para quatro o número de mortes pelo vírus da hantavirose, nos últimos 90 dias. O adolescente foi encaminhado ontem ao hospital municipal e, devido seu estado crítico, foi transferido a Tangará, mas não resistiu.

A gerente da Vigilância em Saúde, Marines Uhde, afirmou que uma equipe da vigilância já foi a até a propriedade rural da família do jovem, fazer levantamento em todo o local e tomaram as medidas necessárias apra evitar que mais pessoas contraiam a doença. Marines afirmou ainda que, na próxima quinta feira (10), haverá palestra com a classe produtora do município, onde técnicos de saúde estarão orientando todos os presentes sobre os cuidados necessários para evitar o vírus, tendo em vista que não existe cura para a doença.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7865/visualizar/