Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Julho de 2011 às 08:37
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Os ladrões reviraram tudo o que encontraram, deixando um cenário desolador nas salas da escola Ezequiel de Siqueira
Os ladrões reviraram tudo o que encontraram, deixando um cenário desolador nas salas da escola Ezequiel de Siqueira
Ladrões invadiram ontem de madrugada a escola municipal Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, no bairro Araés, onde arrombaram sete cadeados para poder ter acesso a várias salas.

Os bandidos aproveitaram que a unidade educacional não tem vigias para furtar um computador completo, uma parte de um aparelho de ar condicionado além de outros pequenos objetos.

Os ladrões quebraram quatro cadeados para poder sair com os produtos, colocados num saco de lixo e carregados num carrinho de compras da própria escola.

Ao chegar para trabalhar, funcionários depararam com todos os armários revirados e não sabiam o que os bandidos haviam furtado. Só não houve problema com o dia letivo porque os alunos iniciaram as férias justamente ontem.

Segundo a diretora Moisenil Dalina de Assis, os bandidos reviraram vários armários tanto da secretaria como da sala dos professores, em busca de dinheiro e outros pertences, mas nada encontraram. Livros e outros objetos que estavam no armário ficaram esparramados pelo chão.

“Ficamos sem condições de trabalho para um dia normal. Como alunos e professores estão em férias, conseguiremos colocar tudo em ordem, mas não é fácil. Infelizmente também somos alvo dos assaltantes”, observou.

A diretora lembrou que há 15 dias, entraram na sala da coordenação pedagógica, arrombando a porta de onde levaram R$ 700 em dinheiro. “Ainda nem consertamos o arrombamento de duas semanas atrás e agora estamos diante de um novo roubo”, observou a diretora.

Na semana passada, a escola municipal Constança Palma, no jardim Fortaleza, também foi invadida pelos bandidos, que levaram alguns computadores, mas deixaram um rastro de vandalismo e destruição nas salas dos professores e da direção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/83082/visualizar/