Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 07:48

    Imprimir


Olhar Direto/Ilustração
No quarto dia de revista nas celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), agentes prisionais e policiais militares apreenderam quatro balanças de precisão, utilizadas para pesar drogas, além de 82 trouxinhas. 


 
Foram localizados também 84 celulares, incluindo smartphones, um tablete e 166 chips de diversas operadoras. Em quatro dias, já são 215 celulares apreendidos e 397 chips. 


 
A revista realizada anteontem ocorreu no raio 2, onde os detentos foram colocados na quadra de esportes e os agentes e policiais revistaram as celas durante toda a manhã. 


 
“Os celulares e chips foram encontrados danificados pelos presos, como forma de não saber a origem ou mesmo identificar quem é o dono”, disse um policial. 


 
Desse total, ao menos 30 são smartphones (celular com acesso a internet). Foram apreendidas também mais de 1.500 trouxinhas de entorpecentes – entre pasta-base e maconha. Essa seria uma das maiores bocas de fumo estourada pelos policiais neste ano. 


 
O que chamou a atenção é a quantidade de celulares com acesso a internet, alguns com câmera de alta resolução. Com um celular desse, o preso tem acesso a redes sociais e podem atualizar a página dele no facebook ou mesmo postar mensagens em microblogs. 


 
A apreensão de balanças de precisão também chamou a atenção dos agentes, uma vez que confirma a suspeita de que traficantes estão agindo mesmo atrás das grades. 


 
Na segunda-feira, os policiais apreenderam também três pés de maconha que estavam sendo cultivados em vasos. Todo o entorpecente e também os celulares serão encaminhados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8467/visualizar/