Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 16:22
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


Neste fim de semana 02 e 03 de julho será realizada em Cuiabá a Terceira Etapa do Estadual de Natação - "Campeonato de Inverno". A cidade de Rondonópolis será representada por 10 atletas da Associação Desportiva de Rondonópolis (Aquaron) que disputarão as provas de 50, 100, 200 e 400 metros. Os atletas são treinados pelas professoras Christiane Piccolli e Luciana Rocha. A etapa será realizada nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento é classificatório para os nascidos entre 1997 e 1999 para alcançarem índice para participar dos Jogos Brasileiros Escolares que acontecerão em setembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Os jogos escolares têm o objetivo selecionar os melhores atletas de cada estado e dar aos mesmos a "Bolsa Atleta", na qual o atleta recebe um valor em dinheiro para praticar a modalidade paga pelo Ministério dos Esportes, que repassa a verba para as secretarias estaduais e estas repassam a seus atletas classificados.

A próxima competição dos atletas da Aquaron será em Nova Mutum no mês de Agosto, a qual qualificará os atletas para participarem do Centro Oeste do segundo semestre. Para as categorias menores de 13 anos (Mirim e Petiz) as provas serão em Goiânia e para os maiores (Infantil, Juvenil, Junior e Sênior) serão em Cuiabá.

A Aquaron é formada por pais, atletas e simpatizantes da modalidade de natação e tem o apoio do Caiçara Tênis Clube. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85520/visualizar/